Livres!!! (João 8:31-36)
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." - João 8:31-36
Olá pessoal!!!
Feliz 2012 para todos vocês e que a paz, alegria, ousadia, fervor e o amor de Deus possa encher nossos corações! Tanto nesse ano, como em todos os anos de nossas vidas!!!
Bom, como primeira mensagem do ano, gostaria de compartilhar um pouco com vocês esse pequeno texto de João, onde faz menção de uma das conversas de Jesus com os judeus!
Jesus traz nesse texto uma das melhores pomessas que temos quando cumprimos a Palavra de Deus e seguimos verdadeiramente a Jesus: seremos Seus discípulos! E além disso, também conheceremos a Verdade! Eu não estou dizendo que saberemos de tudo! Mas conheceremos o Dono de toda a verdade, pois Ele será nosso Pai!
Aliás, já que eu usei o termo Pai, vamos dar uma olhadinha mais profunda nisso:
Pai (segundo o dicionário Michaelis): Homem que gerou um ou mais filhos em relação a estes; genitor; homem colocado no primeiro grau da linha ascendente de parentesco; Criador, fundador; Benfeitor, protetor [...]
Bom, acho que agora já sabemos porque Deus gosta tanto de ser chamado de Pai :D
Voltando ao assunto inicial, vamos dar uma olhada no que Jesus está dizendo nessa conversa: Como podemos lembrar em outro texto, Jesus veio ao mundo - além de morrer por nós e pelos nossos pecados - para saciar as dúvidas de quem queria fazer a vontade de Deus e se humilhavam diante Dele, e também, para criar dúvidas na mente de quem se julgava ser sábio e entendido:
"E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos." - João 9:39
Então, como Jesus estava conversando com pessoas que pensavam que sabiam de tudo, Ele deixou certas dúvidas em suas mentes! Como, por exemplo, o fato de sermos escravos do pecado quando pecamos! Ou, também, o fato de que apenas alguém divino poderia salvá-los de seus pecados (e, logicamente, dos nossos também!)
Mas, como Deus é maravilhoso e sabe todas as respostas, pois Ele é Deus, Jesus já lança logo a resposta no meio da conversa: "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres!" E, como Deus também gosta que pensemos Nele, Ele divide a resposta no meio! Porque, afinal, como o Filho poderia ter razões - além do amor de nosso Deus - para ser algo recíproco? Como: eu sou filho de Deus e Deus me tem como filho? A resposta está no início da conversa: "Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!"
Com essas belas respostas de Jesus, eu termina essa primeira mensagem, com o desejo de que todos que lerem essa mensagem, possam ser filhos de Deus, livres para adorá-Lo e conhecedores da Verdade!!!
Deus abencões vocês,
Asaph