Juventude
"Então aqueles três homens cessaram de responder a Jó; porque era justo aos seus próprios olhos.
E acendeu-se a ira de Eliú, filho de Baraquel, o buzita, da família de Rão; contra Jó se acendeu a sua ira, porque se justificava a si mesmo, mais do que a Deus.
Também a sua ira se acendeu contra os seus três amigos, porque, não achando que responder, todavia condenavam a Jó.
Eliú, porém, esperou para falar a Jó, porquanto tinham mais idade do que ele.
Vendo, pois, Eliú que já não havia resposta na boca daqueles três homens, a sua ira se acendeu.
E respondeu Eliú, filho de Baraquel, o buzita, dizendo: Eu sou de menos idade, e vós sois idosos; receei-me e temi de vos declarar a minha opinião.
Dizia eu: Falem os dias, e a multidão dos anos ensine a sabedoria.
Na verdade, há um espírito no homem, e a inspiração do Todo-Poderoso o faz entendido." Jó 32:1-8
Muitos adolscentes e jovens de nossa época pensam que somos totalmente submissos aos adultos, espiritualmente falando. Porém, há momentos na vida que os jovens tem mais sabedoria/instrução em alguma área...
ALERTA: NÃO estou dizendo que os jovens devem se rebelar aos adultos!!! Mas devemos, já com condições para tal, pensar e refletir sobre certas coisas e tirar nossas conclusões... Claro: devemos ter respeito ao fazê-lo, mas podemos dar nossa opinião a pessoas mais idosas na fé, porque, assim como Eliú, podemos estar numa situação em que pessoas mais velhas na fé não sabem o que fazer, mas nós sabemos!!!
Mas, para tanto, devemos estar firmes na fé; conhecer a Palavra de Deus de ponta a ponta -e entendê-la também-; e, é claro, orar bastante!!!
by: Asaph